A turma do 9.º A conquistou entradas gratuitas no Oceanário de Lisboa, após ter concorrido com uma ilustração de uma espécie ameaçada, tendo viajado até Lisboa, onde visitou o Oceanário e o Pavilhão do Conhecimento, no passado dia 23 de junho, no que constituiu um dia inesquecível, de partilha e de trabalho científico, com ênfase especial nos temas da sustentabilidade e conservação do meio ambiente.
A viagem foi o grande prémio por terem vencido o desafio Eco-Escolas “Queres Levar a Tua Turma ao Oceanário?”. A turma destacou-se com uma ilustração científica da “solha-das-pedras”, uma espécie que os estudantes descobriram constar no Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal devido à escassez de dados populacionais.
Além da visita ao Oceanário de Lisboa, os jovens cientistas exploraram o Pavilhão do Conhecimento, onde mergulharam em três grandes exposições interativas:
- Explora: uma floresta de fenómenos naturais onde a arte se cruza com a ciência.
- SUPERBICHOS! um espaço que revela os superpoderes que a evolução deu ao reino animal.
- ERA UMA VEZ: uma viagem interativa pela Física e Matemática através dos contos de infância.
Esta iniciativa reforçou a premissa de que o conhecimento se constrói dentro e fora da sala de aula. Parabéns ao 9.º A pelo excelente trabalho e pela forma como representaram a nossa escola!





