Apresentação do Plano Estratégico de Internacionalização

O AE terras do Ave, que contempla um vasto território de 10 freguesias – Pedome, Riba de Ave, Oliveira Santa Maria, Oliveira S. Mateus, Carreira, Bente, Bairro, Delães, Ruivães e Castelões – tem já uma vasta experiência ao nível da internacionalização, mas quer expandi-la através do Plano Estratégico de Internacionalização (PEI), que foi apresentado à comunidade no passado dia 12 de dezembro.
“O Plano Estratégico de Internacionalização concretiza, num âmbito comunitário, as diretrizes delineadas no Plano de Internacionalização do Agrupamento de Escolas Terras do Ave. Compreende a participação em eventos de formação, o reforço das parcerias locais e internacionais, tendo em vista o desenvolvimento da comunidade, o estabelecimento de redes com outras instituições para partilhar boas práticas/criação de sinergias e o reforço da imagem do agrupamento como uma organização dinâmica e inovadora”, explicou Alberto Costa, diretor do Agrupamento e do PEI aos muitos presentes.
Paulo Ramalhoto, Coordenador Erasmus+ e Almerindo Oliveira, Gestor Erasmus+, expuseram as mais valias deste plano de ação, nomeadamente o desenvolvimento de competências em toda a comunidade educativa para participar em dinâmicas europeias através de intercâmbios e formações.
Os professores e as diferentes instituições – juntas de freguesias, associações desportivas, associações de pais, escuteiros, centros sociais e Câmara Municipal – ficaram a saber que o PEI, direcionado para dinâmicas comunitárias, tem três eixos de intervenção: capacitação, parcerias e disseminação.
Projeto Erasmus – AE Terras do Ave

———————————————————————

Para ler mais clicar em: Read More

Artigos Recentes

  • All Post
  • AETA
  • Biblioteca Digital
  • Concursos
  • Erasmus+
  • eTwinning
  • Webmedia

Categories

Agrupamento de Escolas Terras do Ave

Localização

Horário

Agrupamento de Escolas Terras do Ave © 2023