Devido à greve nacional das cantinas escolares, marcada para a próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, o funcionamento dos refeitórios poderá ser afetado. Assim, os encarregados de educação devem preparar uma alternativa para o almoço dos filhos, caso as cantinas das escolas não funcionem nesse dia.
Pré-escolar e 1º Ciclo:
- Se o serviço de refeições não puder ser assegurado, os encarregados de educação deverão recolher as crianças após o período da manhã para que almocem em casa.
- As atividades nos Jardins de Infância e nas escolas do 1.º Ciclo continuarão à tarde, mas o registo de assiduidade não será obrigatório, considerando as possíveis dificuldades dos pais no regresso das crianças.
2º e 3º Ciclo:
- Na escola sede do agrupamento, os alunos devem manter as senhas reservadas para o dia 11. Se a cantina não abrir, essas senhas serão automaticamente anuladas.
- Caso a cantina esteja encerrada, os alunos deverão almoçar em casa ou poderão usar a sala do aluno para o fazer
- À tarde, as aulas decorrerão normalmente, mas o registo de assiduidade será facultativo para os alunos que tinham senha reservada.
No sentido de evitar constrangimentos, é essencial que os encarregados de educação fiquem atentos às comunicações da escola no dia da greve, para garantir a melhor solução para o almoço dos alunos.