Projeto “Empowering Youth for a United Europe” do AE Terras do Ave e da YUPI recebe Aprovação do Programa Erasmus+

O Agrupamento de Escolas Terras do Ave, em colaboração com a YUPI (Youth union of people with iniciative), tem o prazer de anunciar a aprovação do Projeto “Empowering Youth for a United Europe”. Trata-se de um projeto do programa DiscoverEU Inclusion Action, que tem como objetivo principal proporcionar uma experiência de viagem pela Europa a ex-alunos do agrupamento, mais especificamente, jovens com 18 anos.
Esta iniciativa pioneira no âmbito do Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, representa o compromisso do Agrupamento de Escolas Terras do Ave em contribuir para o desenvolvimento da comunidade, através do envolvimento ativo dos jovens. Além dos objetivos previamente mencionados, este projeto marca o início de uma série de ações planeadas para promover a participação da comunidade no programa Erasmus+.
Além do propósito central mencionado anteriormente, pretende-se que os jovens:
Tenham a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a Europa e explorar as diversas oportunidades que esta oferece para as suas futuras trajetórias educativas e escolhas de vida.Sejam equipados com conhecimentos e competências sociais fundamentais para seu desenvolvimento pessoal.Sejam estimulados a estabelecer conexões e participar em diálogos interculturais, promovendo uma compreensão mais profunda entre os jovens.
Projeto Erasmus – AE Terras do Ave

———————————————————————

Para ler mais clicar em: Read More

Artigos Recentes

  • All Post
  • AETA
  • Biblioteca Digital
  • Concursos
  • Erasmus+
  • eTwinning
  • Webmedia

Categories

Agrupamento de Escolas Terras do Ave

Localização

Horário

Agrupamento de Escolas Terras do Ave © 2023